Archive for novembro, 2010

Antes tarde do que nunca!

A Raquel Poiano, do grupo Íris conta aqui sobre a ótima exibição lá no Memorial!

“Em nossa última exibição, dia 29 de outubro, o Núcleo de Intervenção Audiovisual Íris, pôde fazer valer seu nome. Conseguimos uma ótima intervenção na parede da biblioteca do Memorial da América Latina. O mais incrível foi ver o nosso objetivo se concretizando. Uma exibição “inusitada” corre grandes riscos de não ocorrer ou até mesmo de ser frustrante, mas conseguimos questionar, intervir mesmo, transformando o espaço.

Intervenções são quase sempre efêmeras. E posso dizer que a nossa realmente foi. Durou o tempo da panfletagem e da própria exibição. Nosso intuito foi de re-sensibilizar a relação das pessoas com o espaço urbano. Uma parede não tão atrativa e até despercebida por muitos, tornou-se nossa tela. Para a apreciação de muitos e estranhamento de outros tantos, optamos por uma programação diversificada com curtas experimentais, narrativos e até animações, já que o público seria bem diversificado, mesmo a maioria sendo estudante. Dessa vez, realmente fomos até o público sem saber nada a seu respeito e o inesperado passa a ser o esperado em exibições futuras.

A panfletagem serviu como material de apoio e extensão da intervenção, até para que o pessoal saiba do que se tratou a exibição e para acessar informações a respeito.

Acredito que o que podemos concluir, é que não se pode prever tudo, podem surgir as mais diversas situações e você tem que estar preparado sempre; e isso só aprendemos fazendo. Uma exibição complementa a outra e essas tais situações acabam delineando nosso repertório pessoal, e chegam até transformar-nos.

O negócio é seguir em frente e nunca para de exibir! Não percam a nossa próxima intervenção! Obrigada a todos pelo apoio.”