Archive for setembro, 2010

Festival Sinfonia de Cães VIII no CICAS


Dia 25 de setembro de 2010, sábado do meio dia até as 22h, acontece a oitava edição do Festival Sinfonia de Cães, grande encontro da cultura alternativa que desde sua primeira edição em 2004 já reuniu os mais diferentes e variados estilos e formas de expressão da arte independente do Brasil e todo o mundo. Confira os registros do festivais anteriores em:
http://www.youtube.com/sinfoniadecaes

O festival VIII que contará com bandas, exposições de arte, intervenções multimídia, exibição de vídeos, performances, oficinas ambientais, apresentações de capoeira, dança e teatro, começa ao meio dia com um grande almoço comunitário.

Lançamento Oficial – The Mothers: “Eggs’n'Legs”

Finalmente saiu do forno o CD “Eggs’n'Leggs” da banda carioca The Mothers. O trio, que já passou por diversas formações, até já teve outro nome (Mother Joans), tem a frente Edd Asheton, o único restou vivo desde o início da banda. Edd nas gravações é guitarrista e vocal, mas atualmente vem tocando baixo ao vivo, com a presença de guitarristas convidados. O album com 8 sons de puro rock n’ roll sai com apoio dos selos Asa Negra também do Rio de Janeiro e Sinfonia de Cães de São Paulo. O lançamento acontece dia 25 de setembro, no Festival Sinfonia de Cães VIII, com a presença de Iansã (Sorocaba) lançando o Ep “Yo tengo Ilusiones”, Te Voy a Quebrar (RJ), Visão V, Drama Beat e Xtreme Blues Dog, monobanda que também lança seu primeiro registro “The Return of the Blues” no festival.

Ouça as bandas que irão tocar:
THE MOTHERS (RIO DE JANEIRO)
http://www.myspace.com/tmothers

XTREME BLUS DOG ONE MAN BAND
http://www.myspace.com/xtremebluesdog

IANSÃ (SOROCABA)
http://www.myspace.com/oiaiansa

DRAMA BEAT
http://www.myspace.com/dramabeat

VISÃO V
http://www.myspace.com/visaov

TE VOY A QUEBRAR (RIO DE JANEIRO)
http://www.myspace.com/tevoyaquebrar

As atividades acontecerão dentro do CICAS – Centro Independente de Cultura Alternativa e Social, que fica na Av. do Poeta, 740, Jd. Julieta, São Paulo capital, próximo ao Terminal de Cargas Fernão Dias, e tambem na Praça Padre João Bosco Penido de Burnier (ao lado do CICAS), na rua e em todo o entorno, artistas, grupos e público ocupando simultaneamente de diferentes maneiras todo o espaço.
http://www.projetocicas.blogspot.com

A participação é gratuita. É sugerida uma contribuição de livros (menos didáticos e enciclopédias) e filmes (DVD ou VHS) para somarem a Biblioteca e a Videoteca do CICAS.

O CICAS e o Sinfonia de Cães agradecem a todos que juntos fazem “a coisa acontecer”.

A Resistência Cultural Permanece!

A principio, quando chegamos ao local, da exibição logo de cara tomamos, um susto, tinha apenas crianças, e a programação que tínhamos feito meio que as escuras, não tinha nenhuma animação. Mas assim que começamos a montar os equipamentos o publico mais adulto começou a chegar, foi onde acredito, eu que todos nos respiramos mais aliviados.

Quando começou a projeção, parecia que estávamos todos numa sala de cinema, todos vidrados na tela e entrando de cabeça naquilo que tínhamos proposto a eles, onde víamos no olhar de cada um se entregado a cada historia exibida no telão, é muito bacana ver o quanto, as pessoas apreciam e se entusiasmam, como se cada uma fizesse parte da historia que esta sendo apresentada. E o mais gratificante é quando acaba e você, houve, eles conversando entre si como cada um entendeu o filme.

A exibição foi muito boa, e por parte do grupo, foi sugerido que voltássemos novamente neste mesmo local, apenas para fazer uma exibição, somente para as crianças. E de uma coisa todos nos tivemos, a certeza não tem como fazer uma exibição sem pensar muito bem na programação do que vai ser exibido, isso é de suma importância. Dica minha sempre leve uma programação extra,  tipo um DVD de animação.

Texto escrito por Carlos Eduardo, do Coletivo Grito